Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"
| Desporto
Porto Canal

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.

No rescaldo da vitória garantiu o quarto título consecutivo, durante a qual abraçou o sucessor André Villas-Boas, o presidente portista fez questão de dar os “parabéns a todos, ao público, aos adeptos, às atletas e ao treinador que fez um trabalho fantástico” e mostrou-se seguro de que a “secção vai continuar a dar muitos títulos e muitas alegrias a todos os portistas”.

O último de muitos

“É um título muito especial de uma secção que ajudei a criar há quatro anos. Este ano ficámos sozinhos, sem o nosso parceiro anterior, e este grupo é fantástico. Tem um significado duplamente especial para mim, primeiro porque é uma secção por quem tenho grande carinho e amizade. Segundo porque é o último título que o FC Porto conquista comigo na presidência. Tive a felicidade de há três dias ganharmos a Taça de Portugal no hóquei, onde me iniciei, e agora sermos campeões nesta modalidade a que o público adere. Por isso muitos parabéns a todos, ao público, aos adeptos, às atletas e ao treinador que fez um trabalho fantástico.”

Confiante num futuro azul

“Tenho convivido muito com o treinador e com as jogadoras, o entusiasmo de todos é espontâneo e isso agrade-me muito. Tenho a certeza de que esta secção vai continuar a dar muitos títulos e muitas alegrias a todos os portistas.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.