FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

| Desporto
Porto Canal

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.

Com a eliminatória empatada a dois, as azuis e brancas foram muito superiores no ataque durante todo o primeiro set, conseguiram retificar alguns erros de bloco que iam condicionando a defesa, falharam apenas dois serviços (bem menos do que nos jogos anteriores) e ambos os treinadores fizeram duplas substituições em momentos de desvantagem que lhes permitiram ter mais uma atacante na rede. Com isso, a formação de Miguel Coelho superiorizou-se à de Mário Fernandes e fez colocou-se na frente do marcador (26-24).

As azuis e brancas venceram a equipa adversária com vantagem em todos os sets: o primeiro e o terceiro por 26-24, e o segundo por 25-17.

Com este feito, o FC Porto reafirma o seu lugar de destaque no voleibol feminino nacional. A equipa, formada em 2019, voltou a conquistar o título, mas desta vez de forma autónoma, depois das três temporadas anteriores terem sido jogadas em parceria com a Academia José Moreira.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Últimos ajustes a pensar no campeonato

O plantel principal do FC Porto deu, na manhã desta sexta-feira, por terminada a preparação para a deslocação a Braga, da 34.ª e última jornada da Liga. O duelo com o conjunto minhoto está agendado para as 20h30 de sábado (Sport TV) no Estádio Municipal de Braga.