Nuno Lobo: “Sei que tenho competência para servir o FC Porto”

| Desporto
Porto Canal

Candidato às eleições do FC Porto pela Lista C concedeu uma entrevista ao Porto Canal

As eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto realizam-se já no próximo sábado, dia 27 de abril, e Nuno Lobo, o líder da Lista C que vai a sufrágio, esteve esta quarta-feira no Porto Canal e voltou a sublinhar que tem “uma equipa excelente”, de “puro portismo”, e que “não existe qualquer colagem ao atual presidente”, apesar de se queixar de alguma “falta de visibilidade da candidatura e do programa”. Ainda assim, promete não entregar nada “de bandeja” aos rivais de Lisboa.

“Os pressupostos desta candidatura nasceram em 2020 e fizemos uma extensão dos mesmos agora em 2024. Não sei os resultados que vou obter no sábado, mas o meu interesse não é pessoal e a minha obsessão é só uma: o FC Porto. As razões pelas quais me candidatei têm a ver com a situação das contas, os capitais próprios negativos e a falta de ecletismo. Fui eu que lancei a primeira bandeira do futebol feminino e do futsal para o FC Porto em 2020”, prosseguiu Nuno Lobo.

Sublinhando que “os perdões de dívida só acontecem com os clubes lá de baixo, que até são nossos rivais”, o líder da Lista C alertou para a importância de o FC Porto “arranjar forma de arranjar parcerias e restruturar a sua dívida”. “A nível nacional, o FC Porto tem mais títulos internacionais do que todos os outros clubes juntos, por isso tem de aproveitar o portfolio e o nome que tem. Estas duas vertentes são o complemento ideal para a autossustentabilidade das modalidades. As modalidades têm que ser autossustentáveis e o caminho passa por aí”, acrescentou.

Nuno Lobo não tem dúvidas de que “há muita gente a aproveitar estas eleições para deitar o FC Porto abaixo” e que o clube tem de “melhorar o scouting”, sem esquecer “outra coisa importantíssima”, que é “a nossa formação”. Para o candidato, Sérgio Conceição “representa tudo o que é o FC Porto, a garra, o querer e o odiar perder”. “No futebol ou nas modalidades, estou sempre lá para apoiar o meu FC Porto, pois ser do FC Porto é abdicar de muitas coisas na vida. Amar o FC Porto é prescindir de hobbies e outras coisas. Candidatei-me pelo FC Porto e sei que tenho competência para servir o FC Porto”, finalizou.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.