Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

“É um fator de motivação para os jogadores do Chaves defrontarem o FC Porto, um grande do futebol português, e dentro deste jogo, percebe que, em caso de vitória, mantém as possibilidades de se manter na Primeira Liga. Temos de olhar para aquilo que é o nosso jogo, estes têm sido microciclos diferentes, com semanas limpas. Dentro da dificuldade da preparação, entre lesões e castigos, preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar”, começou por afirmar o treinador dos Dragões na conferência de imprensa de antevisão do duelo de amanhã em Trás-os-Montes.

Apesar das ausências, o técnico prometeu uma equipa preparada, ambiciosa e só com a vitória no pensamento: “São problemas que tenho de resolver e sou pago para isso. Gostava de contar com toda a gente, mas não é possível. Os adeptos querem é que o FC Porto ganhe, não olham para esta ou aquela ausência. Temos de estar focados em encontrar soluções para as ausências e formar uma equipa competitiva para vencer um jogo difícil em Chaves. Preparámo-nos para ganhar o jogo e é com esse intuito que vamos a Chaves”, prosseguiu Sérgio Conceição antes de comentar o abraço entre Jorge Nuno Pinto da Costa e André Villas-Boas no Dragão Arena.

“Foi um abraço entre a pessoa que perdeu as eleições e a pessoa que ganhou. Como treinador, tenho é que preparar a equipa e focar-me no jogo de amanhã, tal como os jogadores. Temos de estar à margem do ruído que existe neste período à volta do nosso clube”, sublinhou o treinador antes de ser questionado sobre o futuro: “Como já disse muitas vezes, para estar no FC Porto não basta ter contrato. Aqui ninguém está agarrado a nada. Há uma instituição acima de tudo e de todos”.

Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.