Trânsito condicionado na Avenida da República devido às celebrações do 25 de Abril

Trânsito condicionado na Avenida da República devido às celebrações do 25 de Abril
Arquivo | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O trânsito automóvel estará condicionado durante esta quinta-feira na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, entre a Rua Rocha Leão - junto ao tabuleiro superior da Ponte Luís I - e a Rua Doutor Ferreira de Macedo, mas também entre a Rua Rodrigues de Freitas e a Rua Casino da Ponte, informa a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

A interrupção deve-se à realização de um Cortejo Cívico no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, onde irão participar associações e coletividades daquele município, e decorrerá entre as 14 horas até às 18 horas. 

A par dos condicionamentos acima mencionados, a autarquia comunica que haverão constrangimentos no tráfego nas vias rodoviárias adjacentes no data e período indicados.

A zona pedonal da Rua Álvares Cabral, na freguesia de Mafamude, será ocupada com "uma montagem de um palco destinado a um momento musical".

Face ao sucedido, "sugere-se que os veículos pesados de transporte de passageiros utilizem como percurso alternativo (no sentido norte - sul, Porto - Gaia) a circulação pela Avenida Dom João II, Rua Raimundo de Carvalho, Avenida da República (El Corte Inglés), Rua Pádua Correia e Largo dos Aviadores", acrescenta o Município na mesma nota. 

 

 

 

+ notícias: Porto

Porto vive noite de violência com ataques a migrantes

Vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto, na noite de quinta e durante a madrugada de sexta-feira. De acordo com uma publicação da página ‘habitacaohoje’, na rede social Instagram, quatro imigrantes foram atacados no Campo 24 de Agosto por oito encapuzados, no dia 2 de maio.

Viveiro Municipal do Porto. As plantas da cidade nascem aqui

Tudo começa num pequeno canto de uma quinta, no lugar de Azevedo, em Campanhã, onde são selecionadas e guardadas inúmeras sementes de flores, que vão embelezar a cidade. A sementeira do Porto fica numa quinta com 70 mil metros quadrados, que alberga várias espécies de plantas e árvores para serem plantadas na cidade.

Montenegro condena “ataques racistas” em noite violenta no Porto

O primeiro-ministro Luís Montenegro condenou “veementemente” os ataques a migrantes que aconteceram na noite de quinta e madrugada de sexta-feira no Porto.