Porto vive noite de violência com ataques a migrantes

Porto vive noite de violência com ataques a migrantes
| Porto
Porto Canal

Vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto, na noite de quinta e durante a madrugada de sexta-feira. De acordo com uma publicação da página ‘habitacaohoje’, na rede social Instagram, quatro imigrantes foram atacados no Campo 24 de Agosto por oito encapuzados, no dia 2 de maio.

Nessa noite e também na madrugada de sexta-feira, foram ainda registados ataques na zona do Bonfim, e na Batalha, aponta o jornal “Correio da Manhã”. O jornal refere que também que no Campo 24 de agosto foram agredidos dois homens magrebinos, que tiveram de ser examinados no Hospital de São João.

Na mesma zona, uma casa habitada por imigrantes argelinos foi invadida por um grupo de homens, avança o “Jornal de Notícias”. Os atacantes estariam na posse de bastões, facas e uma arma de fogo. Uma das vítimas terá saltado pela janela do primeiro andar e teve de ser internada no hospital. Já o “Correio da Manhã” refere que três dos habitantes ficaram feridos, sendo que a Divisão de Investigação Criminal da PSP já estará com a ocorrência.

Durante a madrugada foi detido um homem com um bastão extensível e uma balaclava com vestígios de sangue, refere o “Correio da Manhã”, na Rua de Santo Ildefonso. O homem tem historial de agressões nos últimos anos, estando a cumprir uma pena suspensa de cinco anos. Fonte da PSP referiu ao Porto Canal que foram ainda identificadas mais cinco pessoas, acrescentando que desde fevereiro esta força policial tem reforçado o policiamento na zona.

+ notícias: Porto

Gato morre durante incêndio em apartamento em Paranhos

Um apartamento na Rua Dr. Eduardo Santos Silva, em Paranhos, no distrito do Porto, foi atingido por um incêndio ao início da manhã deste sábado, confirmou ao Porto Canal fonte do Regimento de Sapadores do Porto. Ao que o Porto Canal apurou, o fogo começou no exaustor da cozinha, desconhecendo-se, no entanto, as causas que provocaram o mesmo.

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.