Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto
| Porto
Porto Canal

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

De acordo com a autarquia portuense, no sentido descendente da Rua Mouzinho da Silveira o tráfego automóvel será obrigado a virar à direito junto ao cruzamento com o Largo de São Domingos. Por sua vez, a Rua Ferreira Borges ficará apenas com um sentido, o descendente, até 31 de julho.

Em consequência das mudanças acima descritas, serão estabelecidos outros condicionamentos, tais como: 

- O Largo de São Domingos ficará com sentido único de trânsito entre a Rua Mouzinho da Silveira e a Rua de Ferreira Borges; 

- A Rua Mouzinho da Silveira ficará com sentido único no troço da Rua de Soua Viterbo e o Largo de São Domingos e Travessa da Banharia.

Os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia Municipal e podem ser consultados na Plataforma de Trânsito do Município.

+ notícias: Porto

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.

Festival Internacional de Banda Desenhada regressa à Maia para "captar novos públicos"

O Maia BD - Festival Internacional de Banda Desenhada regressa de 24 a 26 de maio com exposições, lançamentos de obras, cinema e oficinas, com a esperança de "captar novos públicos", disse esta sxta-feira à Lusa a organização.