Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.

O avô, com 70 anos, a que se juntaram um neto e uma neta, ambos com cerca de 20 anos, saíram de madrugada para pesca de arrasto no barco ‘Mar dos Segredos’.

O alerta foi emitido cerca das 02h00 desta sexta-feira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto. De acordo com o jornal, foi uma outra embarcação que emitiu o alerta para o naufrágio, que aconteceu a quatro milhas náuticas, cerca de 7,4 quilómetros, da Madalena, em Gaia.

Os três tripulantes estariam numa balsa salva-vidas, refere o diário, quando foram resgatadas, tendo sido depois transportadas para o Porto de Leixões, para serem assistidas pelos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça. O avô teria um corte na cabeça e a neta sofria de uma crise de ansiedade, tendo sido depois transportados para o hospital.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.