Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão
Foto: Assembleia Municipal do Porto
| Porto
Porto Canal

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Côrte-Real justificou a sua demissão “com o argumento de que já estava há dois anos e meio na liderança do grupo municipal quando o regulamento da bancada municipal do PSD estipula apenas dois anos”, escreve o diário, que diz ainda que há dúvidas no partido sobre essa será a verdadeira razão de fundo para a sua saída.

Alberto Machado, presidente da comissão política concelhia do Porto do PSD e também deputado da Assembleia da República, já terá convocado eleições para a próxima terça-feira à noite para a escolha do novo líder.

“Ao que o PÚBLICO apurou, o conselheiro nacional do PSD, Manuel Monteiro, que é deputado municipal há mais de três décadas, já informou o partido que vai protagonizar uma candidatura à liderança da bancada municipal”, pode ler-se ainda.

Miguel Côrte-Real foi um dos militantes e autarcas do PSD do Porto, juntamente com Vladimiro Feliz, que se manifestaram contra a intenção da direção nacional de indicar Rui Moreira como cabeça de lista às europeias.

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.