Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"
| Desporto
Porto Canal

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve esta quinta-feira no Museu FC Porto para receber o troféu de campeão nacional da equipa de voleibol, que na noite anterior havia conquistado o tetracampeonato com um triunfo inequívoco (3-0) frente ao PV Colégio Efanor.

“Muitos parabéns a todos”, começou por afirmar o presidente, que categorizou a vitória azul e branca de “fantástica” e referiu que foi “o corolário de uma época brilhante”. Com “uma alegria enorme” por ter sido na “família do voleibol que o FC Porto venceu o último campeonato” consigo na presidência do clube, Pinto da Costa deixou elogios a Miguel Coelho - “foi um prazer ver, desde o dia em que o conheci, o interesse e a paixão que pôs neste projeto” - e às jogadoras - “deram-me uma alegria enorme e ficarão para sempre no meu coração”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“As minhas primeiras palavras são as que ouviram mais desde ontem até agora: muitos parabéns a todos. Muitos parabéns porque conseguiram uma vitoria fantástica contra uma equipa que foi o corolário de uma época brilhante. Para mim, foi uma alegria enorme ter sido nesta família do voleibol que o FC Porto venceu o último campeonato comigo a presidente. Quero dizer ao Rodrigo Barros, que foi o meu representante da direção junto do grupo, e ao mister Miguel Coelho que foi um prazer enorme ver, desde o dia em que o conheci, o interesse e a paixão que ele pôs neste projeto. A vocês, campeãs, dizer apenas que ontem me deram uma alegria enorme e que ficarão para sempre no meu coração.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

FC Porto: Últimos ajustes a pensar no campeonato

O plantel principal do FC Porto deu, na manhã desta sexta-feira, por terminada a preparação para a deslocação a Braga, da 34.ª e última jornada da Liga. O duelo com o conjunto minhoto está agendado para as 20h30 de sábado (Sport TV) no Estádio Municipal de Braga.