Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão
| Porto
Porto Canal

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

A notícia foi avançada, esta terça-feira, pelo presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, na rede social Facebook, onde afirmou que “ recebemos hoje o visto do Tribunal de Contas para a construção do novo centro de saúde do Brás Oleiro, na Triana, em Rio Tinto”.

“Um investimento próximo dos 4 milhões de euros, financiado em cerca de 50% pelo PRR e que vai permitir criar um novo arruamento para revolucionar aquela zona”, referiu o autarca.

O novo equipamento vem substituir o centro de saúde de Brás Oleiro,localizado na Rua da Chaimite. O novo centro de saúde vai ser construído num terreno comprado pelo Município, que custou cerca de 400 mil euros.

Segundo o Jornal de Notícias, o imóvel foi requalificado em 2009/10, mas nos dias de hoje está sem grandes condições, sobretudo ao nível das acessibilidades.

Nas duas unidades de saúde em funcionamento estão inscritos 20 mil utentes.
Com a implementação do novo centro de saúde, que beneficiará a zona ocidental de Rio Tinto, desde a Areosa até Carreiros, incluindo a Triana e o Forno, a freguesia terá capacidade para mais cinco mil pessoas.

+ notícias: Porto

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.

Festival Internacional de Banda Desenhada regressa à Maia para "captar novos públicos"

O Maia BD - Festival Internacional de Banda Desenhada regressa de 24 a 26 de maio com exposições, lançamentos de obras, cinema e oficinas, com a esperança de "captar novos públicos", disse esta sxta-feira à Lusa a organização.