Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento

Câmara de Matosinhos implementa inteligência artificial no atendimento
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Matosinhos apresentou esta terça-feira a Maria, a primeira assistente virtual com recurso a inteligência artificial num 'site' autárquico em Portugal, adiantou hoje este município do distrito do Porto.

“No âmbito da modernização da presença 'online' mais focada no cidadão e no serviço prestado, surge ainda um inovador Diretório de Serviços Inteligente”, referiu a autarquia, em comunicado enviado às redações.

Segundo a câmara, o Diretório de Serviços Inteligente congrega em linguagem simples todos os serviços disponibilizados pela autarquia, independentemente da plataforma tecnológica ou canal.

A primeira página do 'site' foi reformulada para tornar o acesso à informação mais simples e eficaz, dando enfoque à interação através do avatar 'Maria' e da pesquisa, sublinhou.

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.