STCP reforça ligações ao Queimódromo durante a Queima das Fitas

STCP reforça ligações ao Queimódromo durante a Queima das Fitas
| Porto
Porto Canal

A STCP anunciou, esta terça-feira, o reforço nas ligações ao recinto da Queima das Fitas do Porto com um serviço especial Vaivém entre as zonas da Trindade, do Hospital de São João e o Queimódromo, a partir de 4 até 11 de maio.

Estarão disponíveis dois serviços especiais: aos dias úteis e aos fins de semana. Durante os dias úteis, o Vaivém operará entre as 22h00 e as 2h00 e das 2h00 às 8h00. Já no fim de semana, as viagens acontecerão das 22h00 às 3h00 e das 3h00 às 8h00.

Além disso, a operadora de transportes irá aumentar as viagens em todas nas linhas de autocarro regulares que serviam o local onde se realiza o evento universitário, de modo a “melhorar o serviço aos estudantes e passageiros habituais”.

Nesse sentido, a linhas 200, que liga o Bolhão ao Castelo do Queijo, e a 205, entre Campanhã e Castelo do Queijo, vão estar em funcionamento das 1h00 até às 8h00.

Consulte todas as alterações em www.stcp.pt/pt/viajar/

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.