Largo do Carvalhido no Porto ganha 'nova cara' com aposta no espaço pedonal

Largo do Carvalhido no Porto ganha 'nova cara' com aposta no espaço pedonal
DR
| Porto
Porto Canal

Foi concluída a intervenção no Largo do Carvalhido, em Cedofeita, e na Rua Particular de Francos, em Ramalde. As requalificações duraram três meses e contaram com um investimento municipal de 63.5 mil euros.

A obra do Largo do Carvalhido visava “aprimorar as condições da circulação pedonal e o uso de espaço pelos munícipes”, sublinha a Câmara Municipal no seu site de notícias, acrescentando que o local recebeu “um novo ajardinamento da praça central, além do rebaixamento das passadeiras e aplicação de pavimentos táteis”.

A autarquia portuense realça que antes da renovação aquela via rodoviária encontrava-se com “passeios curtos e em mau estado de conservação, com pavimentação prejudicada pelo crescimento superficial das raízes das árvores”.

Já na Rua Particular de Francos, foi realizada a beneficiação do pavimento da faixa de rodagem, portanto, neste momento, a via conta com pavimento betuminoso, "além além de ter a base devidamente regularizada, com sarjetas de drenagem para as águas pluviais".

A empreitada foi levada a cabo pela empresa do município, Go Porto.

+ notícias: Porto

Museu do Porto paga renda na Alfândega há três meses, mas espaço continua vazio

A Câmara do Porto ainda não deu início à instalação do núcleo central do Museu do Porto no edifício da Alfândega, apesar de desde março pagar 12 mil euros mensais de renda por um piso. Os trabalhos atrasaram com a mudança na direção municipal da Cultura, esclarece ao Porto Canal a autarquia que está agora a organizar uma exposição temporária para o espaço.

Museu Soares dos Reis mostra quadro "Descida da Cruz" de Domingos Sequeira a partir deste sábado

O quadro “Descida da Cruz”, de Domingos Sequeira (1768-1837), vai estar exposto no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, a partir deste sábado, como anunciou no mês passado a Fundação Livraria Lello, proprietária da obra.

Chamam-lhe um dos tesouros mais bem guardados do Porto, na escarpa que lhe dá nome

“O Guindalense não é um café, mas sim uma instituição”, afirma Rui Barros, presidente do Guindalense FC. O espaço fica próximo às escadas dos Guindais e suas esplanadas oferecem vistas excecionais da cidade do Porto.