Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"

Centenas de pessoas concentram-se no Campo 24 de Agosto em "solidariedade com todos os imigrantes"
| Porto
Porto Canal com Agências

Centenas de pessoas concentraram-se, ao final da noite deste sábado, no Campo 24 de Agosto, no Porto, em "solidariedade com todos os imigrantes" na sequência de ataques a que vários imigrantes foram sujeitas entre quinta e sexta-feira.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Movimento SOS Racismo (@sosracismopt)

Tal como o Porto Canal noticiou, na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto. Quatro imigrantes magrebinos foram atacados no Campo 24 de Agosto, foram também registados ataques na zona do Bonfim, e na Batalha. Uma casa habitada por imigrantes argelinos foi invadida por um grupo de homens. Os atacantes estariam na posse de bastões, facas e uma arma de fogo.

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, na sequência de agressões a imigrantes, ficando em prisão preventiva.

Esta tarde, o primeiro-ministro Luís Montenegro reagia condenando “veementemente” os ataques a migrantes que aconteceram na noite de quinta e madrugada de sexta-feira no Porto.

Poucas horas depois, também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou os “ataques racistas” contra imigrantes e salientou que a violência racial e a xenofobia não têm lugar na sociedade portuguesa.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.