Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga
Paulo Seabrete | Facebook Ocorrências em Braga
| Norte
Porto Canal

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

A vítima é um funcionário com cerca de 65 anos da Câmara Municipal de Braga, confirmou o vereador Altino Bessa ao Porto Canal.

O autocarro seguia descontrolado na Avenida Central em Braga, terá embatido em dois automóveis, de seguida bateu em mais duas viaturas, antes de subir o passeio, deitando abaixo um poste de iluminação e colher mortalmente o sexagenário, contou o vereador.

De acordo com a mesma fonte, o motorista não terá parado na paragem anterior, onde seria rendido por um outro condutor, que viu passar o autocarro. Para já desconhecem-se as causas do acidente. O motorista foi transportado para o hospital para ser examinado.

Para o local foram mobilizados a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, os Bombeiros Voluntários de Braga, meios do INEM, bem como a PSP e os serviços municipais da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.