Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão
Foto: Assembleia Municipal do Porto
| Porto
Porto Canal

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Côrte-Real justificou a sua demissão “com o argumento de que já estava há dois anos e meio na liderança do grupo municipal quando o regulamento da bancada municipal do PSD estipula apenas dois anos”, escreve o diário, que diz ainda que há dúvidas no partido sobre essa será a verdadeira razão de fundo para a sua saída.

Alberto Machado, presidente da comissão política concelhia do Porto do PSD e também deputado da Assembleia da República, já terá convocado eleições para a próxima terça-feira à noite para a escolha do novo líder.

“Ao que o PÚBLICO apurou, o conselheiro nacional do PSD, Manuel Monteiro, que é deputado municipal há mais de três décadas, já informou o partido que vai protagonizar uma candidatura à liderança da bancada municipal”, pode ler-se ainda.

Miguel Côrte-Real foi um dos militantes e autarcas do PSD do Porto, juntamente com Vladimiro Feliz, que se manifestaram contra a intenção da direção nacional de indicar Rui Moreira como cabeça de lista às europeias.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.