Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras
| Porto
Porto Canal

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

De acordo com a estação televisiva, o rapaz era um fervoroso admirador do conceito de tiroteio indiscriminado, comumente conhecido por “mass shooting”. O jovem português é suspeito de liderar uma comunidade que incentivava a prática de massacres em escolas no Brasil.

A identificação e localização do jovem terá sido feita no Grande Porto, através do endereço de computador que utilizava para as práticas de que é agora suspeito.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.