António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"

António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"
| Desporto
Porto Canal

De clássico em clássico, segue-se uma viagem ao Pavilhão da Luz, em Lisboa, onde o FC Porto defronta o Benfica em jogo da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1 (sábado, 15h00, BTV). António Areia falou de uma obrigação de ganhar que “pode ser boa”, pois “aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo”. “Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis”, acrescentou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 38 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 34.

Um coletivo em crescendo
“Quando começámos a fase final do campeonato, sabíamos as condições e a posição em que estávamos. Não era a posição que desejávamos, mas é o que é. O próximo jogo não será diferente, é um jogo que estamos obrigados a ganhar. Essa obrigação pode ser boa para nós, pois aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo. Pode ser vantajoso para nós, pois somos uma equipa experiente. Estamos preparados para estes momentos.”

Mais um clássico com o Benfica
“Sabemos que já ganhámos dois jogos ao Benfica, no entanto, é preciso perceber que cada jogo tem a sua história, o seu peso e o momento em que é jogado. Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis. Se nos mantivermos com este foco e com esta união, é muito difícil ganhar-nos.”

Um jogo de cada vez
“É uma fase final e a decidir, por isso não há jogos fáceis. Todas as equipas têm os seus objetivos e nós temos o nosso bem ciente, que passa por ganhar ao Benfica no próximo jogo. O resto vem por acréscimo e depois pensaremos nisso. Vai ser um jogo difícil, mas acreditamos no nosso trabalho para chegar à Luz e ganhar.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".