Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira
Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira
| Norte
Porto Canal

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

A mulher, de 70 anos, seguia no sentido Portugal – Espanha, numa zona onde passam peregrinos em direção a Santiago de Compostela.

A mulher neozelandesa, foi colhida por um comboio quando atravessava a linha. O alerta foi emitido pelas 12h06. O acidente obrigou ao corte da circulação na Linha do Minho, que foi reaberto pelas 12h50, confirmou fonte da Proteção Civil do alto Minho ao Porto Canal.

Para o local foram mobiliados os Bombeiro Voluntários de Vila Nova de Cerveira, a GNR, vem como meios do INEM, num total de oito elementos apoiados por quatro viaturas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.