FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

| Desporto
Porto Canal

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.

Com a eliminatória empatada a dois, as azuis e brancas foram muito superiores no ataque durante todo o primeiro set, conseguiram retificar alguns erros de bloco que iam condicionando a defesa, falharam apenas dois serviços (bem menos do que nos jogos anteriores) e ambos os treinadores fizeram duplas substituições em momentos de desvantagem que lhes permitiram ter mais uma atacante na rede. Com isso, a formação de Miguel Coelho superiorizou-se à de Mário Fernandes e fez colocou-se na frente do marcador (26-24).

As azuis e brancas venceram a equipa adversária com vantagem em todos os sets: o primeiro e o terceiro por 26-24, e o segundo por 25-17.

Com este feito, o FC Porto reafirma o seu lugar de destaque no voleibol feminino nacional. A equipa, formada em 2019, voltou a conquistar o título, mas desta vez de forma autónoma, depois das três temporadas anteriores terem sido jogadas em parceria com a Academia José Moreira.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.