Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte
| País
Porto Canal

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.

De acordo com o IPMA, para o primeiro dia do mês, feriado para celebrar o Dia do Trabalhador, deverão registar-se períodos de chuva e aguaceiros. Poderá haver mesmo "queda de neve acima de 1200/1400 metros no final do dia", pode ler-se na plataforma.

Para o Grande Porto, o céu vai estar nublado, com abertas durante a tarde. "Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do final da manhã" e o vento a alcançar até 30 km/h.

Para quinta-feira o cenário está apontado para ser idêntico, mas a partir de sexta-feira haverá uma melhoria das temperaturas. Essa melhoria vai ser gradual e espera-se que os níveis possam chegar aos 26/27 graus no fim de semana.

Para a segunda semana de maio, espersa-se que as temperaturas máximas possam alcançar os 30 graus em certos pontos do país.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.