Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"
| Desporto
Porto Canal

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.

Satisfeito por atingir “um dos principais objetivos da época”, assumir “a responsabilidade de encher o pavilhão”, o treinador azul e branco define os portistas como “muito especiais, muito importantes” pela “envolvência, dinâmica, energia e barulho que conseguem transmitir”. “Os adeptos estiveram sempre lá e a mensagem para a equipa é a mesma dos adeptos: o Dragão Arena tem que mostrar que quer ganhar desde o primeiro minuto deste quinto jogo”, afirma o técnico em vésperas da receção ao PV Colégio Efanor.

As dificuldades esperadas
“A equipa está preparada e motivada, ou não fosse este o jogo 5 de uma final com o fator casa a nosso favor. Os últimos resultados não são algo que não tivéssemos previsto logo no início da época, quando apresentámos à equipa os potenciais candidatos ao título e desde sempre incluímos a equipa do Colégio Efanor. Este equilíbrio não é surpreendente, já queríamos ter conseguido fechar a eliminatória e ter o título do nosso lado, mas esta dificuldade estava dentro das previsões. As duas melhores equipas encontram-se na final e vai ser decidido no último jogo. Após o quarto jogo já queríamos a desforra, porque tínhamos muitas coisas para corrigir, mas o descanso fez-nos bem para reparar alguns aspetos e chegarmos super preparados a este jogo 5”.

Proibido falhar
“Sabemos que a equipa titular do Colégio Efanor será a Ana Couto, a Eugénia, a Bruna, a Inês, a Vivi e a Sara com a Matilde como líbero. Este seis só tem sofrido alterações quando estamos com uma grande vantagem, por isso temos que nos preparar para jogar contra esta equipa. Por vezes temos falhado a sair do plano, seja por alguma ansiedade ou questões técnicas e táticas. Não podemos falhar outra vez e temos insistido muito nas sessões de vídeo, mas é dentro de campo que temos de melhorar. Portanto a nossa atenção está virada para aí.”

Lotação esgotada
“Um dos principais objetivos da época era fazermos com que as pessoas se fossem revendo na equipa e nos quisessem acompanhar. Esse objetivo foi mais do que cumprido, puxámos sempre a responsabilidade de encher o pavilhão para nós e não para os adeptos. Queremos que eles gostem de estar connosco e temo-lo conseguido. São muito especiais, muito importantes e há momentos em que sentimos que está mais gente a jogar connosco, tal a envolvência, a dinâmica, a energia e o barulho que conseguem transmitir. Agradeço aos adeptos pela forma como nos têm tratado, principalmente depois dos momentos negativos, e de certeza que lutaremos lado a lado.”

Equipa e adeptos em sintonia
“Todo o barulho que possam fazer, em todos os momentos, mas principalmente nos momentos em que precisamos de mais energia. Os adeptos estiveram sempre lá e a mensagem para a equipa é a mesma dos adeptos: o Dragão Arena tem que mostrar que quer ganhar desde o primeiro minuto deste quinto jogo.”

Picante q.b.
“As pessoas que estão dentro da modalidade falam connosco e sabem que o treinador do Colégio Efanor já não nos cumprimenta desde a época passada. São coisas que fazem parte, ele aproveitou o facto de ter ganho e de ter mais visibilidade para acrescentar pimenta a este play-off. A minha relação com algumas pessoas da estrutura do Porto Vólei já me permitiu falar com elas, já nos rimos da situação, e são coisas que em nada afetam o próximo jogo. A minha relação com algumas atletas com quem trabalhei, como a Eugénia, a Vivi ou a Inês, é boa e vai continuar a ser. A minha relação com o Bruno, do staff deles, é muitíssimo boa. Se calhar sou treinador porque ele foi meu treinador e me conseguiu transmitir a paixão pela modalidade. A relação é muito saudável com toda a gente e isso foi só uma pimenta a mais que o treinador do Porto Vólei quis pôr. Faz parte do momento e em nada afeta o resultado do quinto jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.