FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

| Desporto
Porto Canal

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

Serão estabelecidas filas de acesso prioritário no perímetro do Estádio do Dragão para simplificar a experiência dos participantes na votação que irá eleger os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028.

Como indica a imagem, a entrada do lado Poente situa-se perto da Loja do Associado, acessível pela Alameda, enquanto que o acesso pelo lado Nascente se encontra junto ao elevador do Museu. Nestes dois locais estará claramente sinalizada a fila de acesso prioritário e, para a integrar, basta apresentar o cartão de sócio.

Recomenda-se a consulta prévia do Portal do Recenseamento para evitar constrangimentos e saber antecipadamente qual a mesa de voto.

Os sócios entre o número 1 e o 39.308 devem dirigir-se à Porta 2, enquanto os sócios a partir do número 39.309 devem entrar pela Porta 14. Estas duas portas são exclusivas a associados com prioridade.

Em cada uma dessas portas existirão hospedeiras disponíveis para acompanhar os eleitores com acesso prioritário até à respetiva mesa e, se necessário, fornecer assistência adicional até ao trajeto de saída.

No dia das eleições o estacionamento será gratuito para todos os sócios. Os elevadores de acesso ao Museu vão estar em funcionamento, de forma a garantir um percurso mais acessível aos associados com mobilidade reduzida, desde o parque de estacionamento até à entrada do lado nascente.

MATRIZ EM BRAILLE
Os eleitores poderão solicitar à mesa uma matriz do boletim de voto em braille. Esta matriz será entregue sobreposta ao boletim de voto, permitindo-lhes ler e expressar o voto com uma cruz no recorte do quadrado da lista em que desejam votar. Além disso, será disponibilizado um caderno com a designação de todos os elementos constituintes da lista, caso pretendam consultar. Colocado o voto na urna, a matriz e o caderno devem ser devolvidos à mesa.

CABINES DE VOTO
As cabines de voto serão equipadas com uma mesa rebaixada destinada a todos os adeptos com mobilidade reduzida.

LÍNGUA GESTUAL
Durante todo o período da votação (9h00-20h00) estará presente uma intérprete de língua gestual para auxiliar na comunicação em caso de necessidade.

O FC Porto disponibiliza ainda um contacto telefónico de apoio – 912276008 - através do qual pode ser feita uma videochamada com uma intérprete para esclarecer dúvidas.

QUEM TEM PRIORIDADE PARA VOTAR?
Têm prioridade as pessoas com deficiência ou incapacidade; idosos com idade igual ou superior a 65 anos que apresentem evidente alteração ou limitação das funções físicas ou mentais; grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo (até aos dois anos).

Em caso de dúvida não hesite em solicitar a colaboração do vigilante ou da hospedeira de serviço. Estarão todos prontos a ajudá-lo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.