Mais de 80 mil palestinianos chegaram ao Egito desde o início do conflito em Gaza

Mais de 80 mil palestinianos chegaram ao Egito desde o início do conflito em Gaza
| Mundo
Porto Canal / Agências

Entre 80 mil e 100 mil palestinianos chegaram ao Egito desde o início da guerra entre o Hamas e Israel, informou esta quinta-feira o embaixador da Palestina no Cairo, Diab Allouh.

De acordo com a informação divulgada pela Agência France-Presse (AFP), o ponto de passagem de Rafah é, em teoria, a única abertura para a faixa de Gaza que não se encontra sob controlo direto de Israel.

Na prática, Israel mantém o direito de supervisionar a entrada e saída de bens e pessoas, sendo por este ponto que passa “a conta-gotas” a ajuda humanitária destinada a Gaza.

O conflito entre Israel e Gaza começou em 07 de outubro após um ataque coordenado por vários grupos militantes palestinos contra cidades israelitas e colonatos civis nas proximidades da Faixa de Gaza, no sul de Israel.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.