Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos
Redes Sociais
| Mundo
Porto Canal / Agências

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os cinco cavalos, que foram posteriormente dominados pelas forças da ordem, galoparam descontroladamente pelas ruas centrais da capital durante cerca de duas horas.

De acordo com a estação BBC, os animais e cavaleiros, que estavam a preparar-se para uma cerimónia com o Rei em junho, assustaram-se devido ao barulho de obras.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram um cavalo branco, coberto de sangue, a correr ao lado de um cavalo preto depois de terem causado sobressalto entre condutores, ciclistas e transeuntes.

Fotografias mostram alguns carros e um autocarro com estragos e vidros partidos.

“Por volta das 07:40 (mesma hora em Lisboa), recebemos uma chamada relativa a alguns cavalos que estavam soltos e se deslocavam pela cidade”, afirmou a polícia em comunicado, acrescentando que os cavalos foram posteriormente contidos.

Um porta-voz do exército disse num comunicado separado que os animais “se soltaram durante exercícios de rotina esta manhã”, mas que já tinham sido “recuperados e devolvidos ao aquartelamento militar”.

“Vários funcionários militares e cavalos ficaram feridos e estão agora a receber cuidados médicos adequados”, acrescentou a fonte.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.