FC Porto: “O FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados”

| Desporto
Porto Canal

Miguel Brás da Cunha, principal rosto da lista D, candidata ao Conselho Superior, em entrevista ao Porto Canal

Há quatro anos, fez algo “novo, verdadeiramente inovador”. Agora, a 27 de abril, vai a votos para conseguir prolongar o “trabalho esforçado e merecedor de continuação no mandato 2020-2024”.

Miguel Brás da Cunha defende que “o FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados” que “tem de ter controlo da SAD” e que “os estatutos deviam ser alterados”: “Assistimos com tristeza a relatos de pessoas que têm de percorrer muita distância para votar. [A votação] devia por ser feita em qualquer sítio em condições de segurança e fiabilidade. Deveria ser permitido o voto em momento diferenciado” porque “quem está no estrangeiro não pode ser um portista diminuído” e “o FC Porto só ganha se a votação tiver maior participação”.

O professor universitário só idealiza “um clube plural, que dentro da pluralidade encontre a unidade que o encaminhe para defender os valores do clube” e garante ainda que, “enquanto membros do Conselho Superior, somos todos associados de igual valor. Notáveis somos todos”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.