FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 

FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai vencendo por três bolas a uma bola, o Vitória Sport Clube (VSC), no Estádio do Dragão, em partida referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pepê apontou, aos 75 minutos, o terceiro golo dos 'azuis e brancos'.

Romário Baró serviu, repleto de classe, Pepê, com um passe para as costas da defensiva contrária. O criativo brasileiro na cara de Charles não perdoou e dilatou a vantagem. 

Contudo, o filme do jogo começou a correr de feição para a formação vitoriana. Os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo.

Após lançamento de Jota Silva para a área 'azul e branca', a bola é desviada ao primeiro poste para fora do alcance de Cláudio Ramos, surgindo Afonso Freitas, no poste mais distante a abrir a contagem, igualando a eliminatória.

A jogar diante em casa, o FC Porto foi, paulatinamente, assumindo o controlo da partida e o empate na partida iria surgir aos 26 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Charles sobre Francisco Conceição.

Sem tremer da marca dos onze metros, Taremi colocou a bola puxada à malha lateral esquerda. O guardião vimaranense ainda adivinhou o lado, mas pouco podia fazer. O avançado iraniano soma o segundo golo em dois jogos consecutivos.

Ainda antes da ida para os balneários, o FC Porto iria completar a reviravolta no marcador. Aos 45+5', Alan Varela recuperou a bola, entregando a João Mário. O lateral luso temporizou a chegada do criativo 'azul e branco' que, com um remate rasteiro, colocou os 'Dragões' em vantagem na partida.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.